Volta ao mundo com a equipe de tecnologia da Harken

Equipe Harken Tech em Itajaí Brasil:

Mark Gardner, Max Ronchetti, Simon Botes, Craig blazer

A corrida–

Foi uma longa perna de Auckland a Itajaí de cerca de 7.200 milhas náuticas que acabou sendo a mais difícil até agora tanto para os barcos quanto para as equipes! Com três equipes chinesas dando cambalhotas, os barcos estavam sob muito estresse. Infelizmente, Dongfeng até perdeu um mastro, forçando-os a fazer um júri e um motor navegarem para Itajaí.

Os barcos não foram feitos para navegar por muito tempo e não têm espaço suficiente para o combustível necessário. A equipe encontrou uma solução astuta para resolver esse problema, convertendo um de seus tanques de lastro de água para abastecer a viagem.

A ADOR conquistou as honras de linha ao completar a 5ª etapa em 18 dias 23 horas 30 minutos e 10 segundos, com a MAPFRE e a Alvimedica em seus calcanhares. Dongfeng voltou para casa 8 dias depois.

Serviço

Itajaí foi rotulado como um serviço parcial, o que significa que todos os guinchos seriam reparados, mas a mecânica do pedestal e as caixas de câmbio seriam apenas inspecionadas. Isso se deve tanto às limitações de tempo quanto ao fato de que o trabalho realizado em Auckland foi um serviço completo, incluindo todos os guinchos, caixas de câmbio e pedestais. Todos os guinchos estavam em ótimas condições, facilitando nossa vida.

Nosso principal desafio para esta parada seria como dar a volta por cima da Dongfeng Race Team no mínimo tempo que eles teriam em Itajaí. Faltavam apenas três dias para o barco sair da água, obter um novo mastro, fazer a manutenção de todos os sistemas de guincho e eletrônicos e deixar o barco pronto para a corrida no porto. Isso significou 90% do estaleiro trabalhando em um barco ao mesmo tempo, como você verá no vídeo da equipe técnica !!

Fazer isso de forma eficaz seria um desafio. Sempre há um jogo de espera difícil quando os barcos chegam; esperando o barco ser retirado da água. Infelizmente, os guinchos são usados ​​para estabilizar o barco enquanto ele está sendo içado, o que significa que temos que esperar para removê-los e iniciar o serviço. Felizmente, todas as outras equipes foram atendidas e prontas para que pudéssemos colocar os quatro técnicos para trabalhar o mais rápido possível. Isso acelerou consideravelmente a operação, ou seja, vinte minutos depois de o barco atingir o berço, todos os guinchos estavam desligados e em nossa oficina. O sistema foi então limpo e inspecionado antes de colocar tudo de volta no barco no dia seguinte. Tarefa concluída!

As equipes agora têm a perna de 5.010 milhas náuticas até Newport, Rhode Island. Esta é uma etapa costeira com muitas opções a serem consideradas. Incluirá bons ventos alísios, mas também haverá momentos em que não haverá vento quando chegarem ao Doldrums. O clima em torno da ilha de Rhode também é famoso por ser muito complicado … vamos ver quem sai por cima!

Mark Gardner: Gerente de Projeto da Volvo Ocean Race

#TechTeam

Carrinho de compras