Apresentando o Harken SnubbAir

Começou como uma resposta a um desafio de layout do deck J / 70. Para onde vai daqui, ninguém sabe.

PEWAUKEE, Wisconsin – Primeiro projetado para resolver um desafio de layout de deck exclusivo para o guincho que ele substitui. Mas o produto tem tantas aplicações potenciais que desafia a classificação como um guincho.

“O SnubbAir pode substituir os guinchos. Mas em outras aplicações, ele poderia agir mais como um pé de catraca ou bochecha muito grande ou até mesmo um desviador de linha de catraca no fosso. O SnubbAir fornece muito poder de retenção de linha, mesmo sem uma alça do guincho. Esse músculo pode se tornar muito popular em um A Scow ou em um barco esportivo onde os spinnakers podem ser mais do que um punhado. Melhor ainda, você pode simplesmente virar a folha do tambor e fazer uma brincadeira. Se você precisar de mais força de sustentação, enrole a folha ao redor da SnubbAir duas vezes ou use uma alavanca do guincho com o adaptador opcional ”, disse Greg Hartlmeier, engenheiro-chefe do projeto.

“O guincho Classic B8A de topo plano da Harken provou ser um excelente produto em barcos em todo o lado. Mas faça uma caminhada pelo cais em um evento J / 70 e você verá toda a gama de formas criativas que as equipes tentam preencher ou cobrir. Começamos a pensar que mudar o B8A naquela aplicação poderia melhorar o desempenho da equipe – e reduzir a quantidade de contusões que os trimmers suportam ”, disse Jim Andersen, gerente de vendas da Harken nos EUA. “Dê crédito ao J / Boats. Eles queriam manter os guinchos e manter a capacidade de equipes de tamanhos diferentes e misturados continuarem navegando no barco em alto nível. Eles reconheceram que alguma forma de assistência à carga era necessária. Isso nos leva ao SnubbAir.

O SnubbAir vem com quatro pinos roscados integrados colocados para combinar com o padrão de parafusos do guincho B8A no deck J / 70. Os experimentos iniciais indicam que o início ao fim, trocando os dois guinchos por SnubbAirs, leva menos de 10 minutos. Todas as arruelas e porcas Nylok ® necessárias para montagem estão incluídas.

O SnubbAir pode ser encomendado com um adaptador de guincho opcional que permite que as equipes usem qualquer guidão convencional do guincho. Ele pesa menos da metade do guincho superior liso B8A e é 30% menor para o convés. Possui duas pistas de rolamentos de esferas Delrin ®, como um bloco, o que garante que opera com muito pouco atrito.

“Nós o chamamos de SnubbAir porque é um giro moderno em um guincho de velha escola”, disse Hartlmeier. “E o seu perfil baixo, grande diâmetro do tambor e furo grande no centro fazê-lo parecer um pouco como o nosso Grand Prix Air ® guinchos.”

Como é exigido nas regras da Classe J / 70, a SnubbAir vai estrear nos próximos barcos da série produzidos pela J / Boats. Como tal, eles agora são legais para retrofit e estão disponíveis nos revendedores da Harken imediatamente.

Delrin é uma marca registrada da EI du Pont de Nemours e Companhia ou suas afiliadas. 
Nylok é uma marca registrada da Nylok Corporation.Se você gostaria de vincular ou reimprimir este artigo, entre em contato com Advertising@Harken.com

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn